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  • Crie um campo personalizado
  • Usando campo personalizado no fluxo de chat

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  1. ESSENCIAL

Campo personalizado e obtenção de dados do usuário

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Last updated 1 year ago

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Tempo estimado de leitura: 2 min

Os campos personalizados na Simplesdesk atuam como variáveis ​​para armazenar as informações do usuário, como e-mail, número de telefone, preferência e muito mais, com base em suas necessidades e no processo de construção do bot.

Os dados do campo personalizado podem ser armazenados em diferentes formatos, como,

  • Texto,

  • Número,

  • Data,

  • Data hora,

  • Verdadeiro falso

Crie um campo personalizado

Você pode criar o campo personalizado na seção de fluxo.

Vá em Menu > Fluxos > Campos Personalizados

Clique no botão “Adicionar” se desejar adicionar um campo personalizado. Na imagem abaixo você pode preencher o nome e digitar conforme sua necessidade, e não esqueça de preencher os dados do campo personalizado no campo de descrição. Mesmo que a “descrição” seja opcional, esta informação irá ajudá-lo quando você tiver vários campos personalizados no futuro.

Na imagem abaixo você pode preencher o nome e digitar conforme sua necessidade, e não esqueça de preencher os dados do campo personalizado no campo de descrição. Mesmo que a “descrição” seja opcional, esta informação irá ajudá-lo quando você tiver vários campos personalizados no futuro.

Agora você verá como podemos usar este campo personalizado no fluxo de chat para armazenar as informações do usuário no fluxo automaticamente.

Usando campo personalizado no fluxo de chat

Se você já criou o campo personalizado para salvar a entrada (informações) do usuário, tudo bem. Ou você também pode criar um campo personalizado enquanto cria o fluxo.

Selecione o fluxo onde deseja usar esse recurso de campo personalizado.

No fluxo, utilize “Obter dados do usuário” para coletar informações de seus assinantes (semelhante à imagem abaixo).

Em seguida, clique no botão “Editar” para configurar o assistente de campo personalizado.

Agora, escolha o campo personalizado se você já o tiver criado ou pode criar um novo campo personalizado aqui no próprio assistente.

E esta entrada do usuário será armazenada no respectivo campo personalizado como dissemos antes. Você pode ver essas informações de campo personalizado nos detalhes individuais do público.

Ao consultar os campos personalizados você pode ver que a cor verde fornecida pelo usuário foi armazenada no respectivo campo personalizado.

Espero que este artigo ajude você a entender mais sobre o recurso de campo personalizado na plataforma Simplesdesk.

Se ainda tiver dúvidas, acesse outros artigos da base de conhecimento entre em contato com nosso suporte para tirar suas dúvidas.

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